Perguntas Frequentes

 Compras

Como faço para comprar na Bichinho Virtual?

Para comprar na Bichinho Virtual basta acessar o site www.bichinhovirtual.com.br, escolher seu produto e clicar em "Comprar". Seu produto será adicionado ao "Carrinho" e nesta página você poderá escolher entre "Continuar comprando", para retornar ao site e escolher outros produtos, ou "Finalizar compra", que irá te direcionar para a página de cadastro e pagamento.

Como utilizar um cupom de desconto na minha compra?

Ao escolher seus produtos e selecionar "Comprar", você será direcionado para a página do "Carrinho", onde terá o campo "Cupom de desconto". Basta preencher o campo com o cupom vigente e clicar em "Usar cupom" que o valor da sua compra será atualizado.

Como saber o tamanho ideal da coleira, peitoral ou roupa para meu bichinho?

Cada marca tem uma tabela de medidas diferente, então o mais indicado é sempre conferir a tabela da marca que está na descrição do produto. Para medir o seu bichinho é necessário utilizar uma fita métrica e fazer as medidas que são sugeridas na tabela de cada marca, podendo ser a circunferência do pescoço, a circunferência do peito na parte mais larga e o comprimento do final do pescoço ao início da cauda. É sempre importante deixar a fita métrica com um pouco de folga, para que seu bichinho fique confortável com a roupinha, coleira ou peitoral. Se as medidas do seu bichinho estiverem entre um tamanho e outro, opte pelo maior.

Como saber o tamanho ideal da caminha do meu pet?

Você deve levar algumas questões em consideração para escolher a medida correta da caminha para o seu pet, entre elas estão a medida do comprimento do seu bichinho quando deitado e a maneira como ele costuma dormir. Após isso, o mais indicado é escolher uma caminha com a medida do comprimento alguns centímetros a mais que a medida do comprimento do seu bichinho deitado.

Comprar na Bichinho Virtual é seguro?

A Bichinho Virtual utiliza a plataforma Loja Integrada e conta com os Selos de Segurança SSL e Safe Browsing Google, o que torna a loja segura para navegação e cadastros de usuários, bem como seus dados bancários e de privacidade. Os pagamentos são feitos através do PagSeguro, que utiliza diversos protocolos de segurança para manter suas informações seguras. Quando você efetua um pagamento no site da Bichinho Virtual, está utilizando o sistema do PagSeguro, sendo assim a Bichinho Virtual não tem acesso aos seus dados financeiros, tais como: número do seu cartão de crédito ou dados bancários. Além disso, a PagSeguro possui processo de custódia do pagamento, o que aumenta a segurança nas transações entre compradores e vendedores. Para outras dúvidas, sugerimos que leia a Política de Privacidade do site.

Como altero os meus dados cadastrados no site da Bichinho Virtual?

Para alterar seus dados cadastrados na Bichinho Virtual você precisará acessar sua conta através da opção "Minha Conta" na aba "Entrar ou Cadastrar". Após acessar sua conta, você verá as opções "Alterar senha", "Editar dados cadastrais" ou "Editar endereço principal", basta escolher qual melhor atende a sua necessidade e prosseguir com as alterações.  

Esqueci a senha do meu cadastro, o que faço?

Se você esqueceu sua senha de acesso, será necessário solicitar a alteração. Para isso você precisará acessar a opção "Minha Conta" na aba "Entrar ou Cadastrar", preencher o e-mail utilizado no seu cadastro, selecionar a opção "Esqueceu a senha" e aguardar o recebimento de um e-mail para a senha ser redefinida. Se caso você também tenha perdido o acesso ao e-mail cadastrado, será necessário entrar em contato com o atendimento da Bichinho Virtual.

O produto que eu quero está esgotado, como faço para ser informada quando tiver em estoque novamente?

Se o produto que você gostou estiver esgotado, você poderá deixar seu nome e e-mail para contato e selecionar a opção "Avise-me quando disponível", assim você receberá um e-mail informando quando o produto que deseja entrar em estoque novamente.

A Bichinho Virtual vende por atacado para lojistas?

A Bichinho Virtual não faz vendas por atacado. Você pode utilizar seu CNPJ no ato do cadastro e da compra no nosso site, mas isso não altera os valores dos produtos anunciados.

Como faço para tirar dúvidas sobre o produto que quero comprar?

Para tirar dúvidas sobre os produtos da Bichinho Virtual você pode entrar em contato conosco de segunda-feira a sábado, das 08h00 às 20h00, através dos seguintes meios:

(a) Pelo telefone ou WhatsApp: (41) 992 889 289 

(b) Pelo e-mail: atendimento@bichinhovirtual.com.br

 

Pagamentos

Quais são as formas de pagamento da Bichinho Virtual?

A Bichinho Virtual utiliza o PayPal e o PagHiper como provedores de pagamentos. Os pagamentos podem ser feitos através do PagHiper, que emite os boletos bancários pelo banco Itaú, ou pelo PayPal, com cartão de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Hipercard, Hiper e Elo. Os pagamentos via cartão de crédito podem ser parcelados em até 4x sem juros, com parcelas mínimas de R$50,00.

 

Entregas

A Bichinho Virtual entrega para todo o Brasil?

Sim, a Bichinho Virtual entrega para todo o Brasil.

Quais são as formas de entrega da Bichinho Virtual?

A Bichinho Virtual conta com serviço terceirizado dos Correios e da transportadora Jadlog para entregas em todo território nacional, variando em até cinco opções de frete, de acordo com a disponibilidade para cada região do país. As opções de entrega são: Correios PAC, Correios Sedex, Jadlog Package, Jadlog .COM e Jadlog Expresso. 

Como faço para saber o valor frete e o prazo de entrega da minha compra?

Para calcular o valor do frete e o prazo de entrega, você precisará preencher o campo "Calcule o frete" com o CEP de destino. Ao clicar em "OK" serão exibidos os prazos e os valores de cada uma das opções de entrega. Cada opção de entrega tem prazos e valores distintos, basta escolher qual delas te atende melhor.

Como faço para rastrear minha encomenda?

Se você escolheu os Correios como forma de entrega, você receberá o código de rastreio através de e-mail, em até um dia útil após a compra. No site da Bichinho Virtual, na aba "Entrar ou Cadastrar", você encontra o campo "Rastrear Pedido", basta preencher o campo com o código de rastreio recebido e você será redirecionado ao site dos Correios para obter maiores informações sobre sua encomenda, outra opção é acessar diretamente o site dos Correios e preencher o campo "Acompanhe seu objeto" com o código de rastreio. Se você escolheu a Transportadora Jadlog como forma de entrega, você poderá rastrear seu pedido através do site da Jadlog, preenchendo o campo "Rastreie aqui sua encomenda" com o seu CPF (preencher somente com os números, sem colocar pontos e traços), dessa forma, você obterá todas as informações sobre o andamento da sua encomenda.

Quais as políticas de frete grátis?

A Bichinho Virtual oferece frete grátis para todo o Brasil, levando em consideração as condições para cada região e estado, que são explicadas na página Política de Frete Grátis. Em caso de dúvidas, você poderá entrar em contato com a Bichinho Virtual através dos meios de atendimento, de segunda-feira a sábado, das 08h00 às 20h00.

Quais são os dias e horários de entrega?

As entregas da Bichinho Virtual são realizadas através dos Correios e da transportadora Jadlog em dias úteis de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00, e dependendo da localidade, pode ser feita também aos sábados das 08h00 às 18h00. As entregas grátis em Curitiba-PR são feitas através de um entregador contratado pela Bichinho Virtual, em dias úteis de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 e aos sábados das 08h00 às 13h00. Todas as entregas levam em consideração o prazo estabelecido no site.

Não tem ninguém para receber meu pedido, como devo proceder?

Os Correios PAC farão duas tentativas de entrega e os Correios Sedex farão três tentativas de entrega, em diferentes dias úteis e horários, no endereço cadastrado. Se em nenhuma das tentativas um responsável maior de idade puder receber a encomenda, sua encomenda ficará disponível por 7 (sete) dias para a retirada na unidade de Correios, indicada através de aviso de tentativa de entrega, deixado em sua caixa de correpondência. Após 7 (sete) dias a encomenda retornará para a Bichinho Virtual e o cliente terá duas alternativas: pagar pelo novo envio da encomenda, através de despósito bancário na conta da Bichinho Virtual, ou cancelar sua compra e receber o reembolso referente ao valor dos produtos, descontando o valor do frete do envio.

A transportadora Jadlog, em envios Package, .COM e Expresso, farão três tentativas de entrega, em diferentes dias úteis e horários, no endereço cadastrado. Se em nenhuma das três tentativas um responsável maior de idade puder receber a encomenda, sua encomenda ficará disponível por 15 (quinze) dias para a retirada na unidade da Jadlog em sua cidade. Após 15 (quinze) dias a encomenda retornará para a Bichinho Virtual e o cliente terá duas alternativas: pagar pelo novo envio da encomenda, através de despósito bancário na conta da Bichinho Virtual, ou cancelar sua compra e receber o reembolso referente ao valor dos produtos, descontando o valor do frete do envio.

Para frete grátis em Curitiba-PR, é feita uma tentativa de entrega em dia útil no endereço cadastrado, caso o cliente não seja encontrado, entraremos em contato para marcarmos um horário para reagendar a entrega ou a retirada dos produtos em nosso estoque. 

Todas as entregas levam em consideração o prazo estabelecido no site.

Ainda estou com dúvidas sobre as entregas da Bichinho Virtual, o que faço?

Sugerimos que você acesse a Política de Entrega do site ou entre em contato com a Bichinho Virtual através dos nossos meios de atendimento, de segunda-feira a sábado, das 08h00 às 20h00.

 

Trocas e Devoluções

Como fazer para trocar ou devolver meu produto adquirido na Bichinho Virtual?

Para realizar trocas ou devolução de produtos adquiridos no site da Bichinho Virtual, sugerimos que entre em contato diretamente conosco através dos nossos meios de atendimento, de segunda-feira a sábado das 08h00 às 20h00, para entedermos a sua necessidade e assim, o procedimento ser feito da maneira que melhor atenda suas expectativas.

Qual o prazo para solicitar troca?

Você pode solicitar a troca do produto adquirido no site da Bichinho Virtual em até 30 dias após o recebimento da sua encomenda, desde que o produto não apresente sinais de uso e tenha todas as suas etiquetas e manuais intactos. 

Qual o prazo para solicitar devolução?

Para solicitar a devolução do produto adquirido no site da Bichinho Virtual por arrependimento, você tem até 7 dias corridos a contar do prazo de recebimento da sua encomenda. Já para solicitar devolução por erro na escolha do tamanho ou cor do produto, você tem até 30 dias corridos a contar do prazo de recebimento da sua encomenda. Caso o cliente tenha sido contemplado com algum brinde no ato da compra e opte pela devolução das peças, o brinde também deverá ser devolvido.

Troquei o produto e ainda não serviu no meu bichinho, posso trocar de novo?

Pode sim. Você pode solicitar quantas trocas forem necessárias, até encontrar a peça no tamanho adequado para o seu bichinho. A troca será aceita desde que solicitada dentro do prazo de 30 dias corridos após o recebimento do produto, que a peça não apresente sinais de uso e tenha todas as suas etiquetas e manuais intactos.

Tirei a etiqueta do produto e não serviu no meu animalzinho, posso trocar?

A troca será aceita mesmo que a etiqueta tenha sido removida do produto, mas desde que elas estejam intactas e aptas para serem recolocadas pela Bichinho Virtual. Sendo assim, as etiquetas devem ser enviadas junto com o produto para troca, e caso elas não sejam enviadas, a troca não poderá ser aceita.

As trocas são gratuitas?

Se você tem qualquer dúvida em relação a escolha do tamanho adequado dos acessórios para o seu bichinho, estamos disponíveis nos nossos meios de atendimento, de segunda-feira a sábado, das 08h00 às 20h00, para te ajudar a sanar todas as suas dúvidas. Caso você tenha entrado em contato conosco, informado as medidas corretas do seu pet e seguido a nossa recomendação de tamanho, mas mesmo assim o acessório não ficou no tamanho adequado para ele, a troca é gratuita.

Como são feitas as cobranças de frete em casos de troca ou devolução por erro de tamanho?

A Bichinho Virtual não disponibiliza de trocas e devoluções grátis, ou seja, nós não arcamos com os custos de frete, pois esses valores são referente ao serviço prestado pelos Correios ou Jadlog. Por trabalharmos com muitos produtos que necessitam que as medidas dos animais sejam feitas corretamente, isso nos impossibilita de arcar com os custos de frete para troca de produtos cuja medida seja essencial para sua utilização. Se você tem qualquer dúvida em relação a escolha do tamanho adequeado dos acessórios para o seu bichinho, estamos disponíveis nos nossos meios de atendimento, de segunda-feira a sábado, das 08h00 às 20h00, para te ajudar.

Onde posso tirar outras dúvidas a respeito das trocas e devoluções?

Sugerimos que você acesse a Política de Troca e Devolução do site ou entre em contato com a Bichinho Virtual através dos nossos meios de atendimento, de segunda-feira a sábado, das 08h00 às 20h00. 

 

Sustentabilidade

O que é o selo eureciclo que a Bichinho Virtual tem nas embalagens?

O selo eureciclo faz a compensação ambiental das embalagens que utilizamos, reciclando embalagens equivalentes, ou seja, o selo garante que a Bichinho Virtual investe no desenvolvimento da cadeia de reciclagem, através da compensação ambiental. O selo eureciclo certifica a logística reversa de embalagens pós consumo, através de uma plataforma de rastreamento de notas fiscais emitidas por cooperativas e operadores de reciclagem parceiros. Além disso, através do conceito de compensação ambiental, ele garante que a Bichinho Virtual destina recursos para o desenvolvimento da cadeia de reciclagem, estabelecendo-se como uma solução para a Política Nacional de Resíduos Sólidos. A eureciclo não garante que a própria embalagem da empresa será reciclada, mas sim uma embalagem equivalente. Isso é o que chamamos de compensação ambiental. No caso das embalagens da empresa, elas podem ser descartadas corretamente através da coleta seletiva ou cooperativa de reciclagem da sua cidade, para que sejam recicladas também.

 

Sobre a Bichinho Virtual

De onde é a Bichinho Virtual?

Nós somos de Curitiba, capital do estado do Paraná.

Por que o nome é Bichinho Virtual?

Nosso nome foi pensado com muito carinho para fazer referência tanto ao mercado pet quanto ao meio digital, já que trabalhamos com produtos para bichinhos de estimação e somos uma loja totalmente virtual. E claro, é impossível não lembrar do famoso Bichinho Virtual que fez sucesso nos anos 90 e também serviu de inspiração para a escolha do nosso nome.

Qual é a missão da Bichinho Virtual?

A Bichinho Virtual busca ser uma ponte de maior vínculo entre os pets e seus tutores, levando a mensagem de amor e respeito por todo animal, através da qualidade e do carinho que nossos produtos possuem.

Quais são os valores da Bichinho Virtual?

Os valores que Bichinho Virtual preza, são aqueles proporcionados pela presença de um animalzinho em casa. Entre eles estão bem estar, cuidado, diversão, estilo, conexão, dedicação, qualidade, carinho, família.

 

Sobre a loja

Quem disse que cão e gato não se entendem? Somos tão amigos que criamos uma marca pra mostrar pra vocês que podemos dominar o mundo juntinhos. Ei humano, se prepara que a gente vai conquistar seu coração.

Pague com
  • PagHiper
Selos

Bichinho Virtual - CNPJ: 33.120.222/0001-05 © Todos os direitos reservados. 2020

Fale Conosco pelo WhatsApp