Politica de Troca e Devolução

Política de Troca e Devolução de Produtos

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado pela empresa Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda., com endereço na Rua Martim Afonso, nº 283 sala 01 - Bairro São Francisco - CEP 80410-060 - Curitiba-PR inscrita no CNPJ nº 33.120.222/0001-05.

2. Contato

A Central de Atendimento pode ser utilizada pelos clientes que necessitem de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos.

A empresa Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. disponibiliza a Central de Atendimento, para receber todas as comunicações o cliente que desejar fazer, desse modo, o seu funcionamento ocorre através dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Pelo e-mail: atendimento@bichinhovirtual.com.br

(b) Pelo telefone: (41) 992 889 289, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 20h00

Em todos os casos, o cliente receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis ou conforme a complexidade do caso, em tempo suficiente e previamente informado pela empresa e aceito pelo usuário.

Além disso, a Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. disponibiliza neste site uma seção de Perguntas Frequentes, bem como suas demais políticas: Política de Frete Grátis, Política de Entrega, Política de Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou solicitados pelo Usuário em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

3. Solicitação de troca ou devolução

A empresa Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. disponibiliza de um canal para receber todas as solicitações de troca ou devolução. O cliente que desejar fazer, desse modo, o seu funcionamento ocorre através do canal de comunicação listado abaixo:

(a) Pelo e-mail: trocas@bichinhovirtual.com.br

Em todos os casos, o cliente receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis ou conforme a complexidade do caso, em tempo suficiente e previamente informado pela empresa e aceito pelo usuário.

Além disso, a Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. disponibiliza neste site uma seção de Perguntas Frequentes, bem como suas demais políticas: Política de Frete Grátis, Política de Entrega, Política de Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou solicitados pelo Usuário em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

4. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: 1ª: por arrependimento do consumidor; 2ª: por defeito do produto (vício); e 3ª: por erro na escolha do tamanho do produto.

4.1. Em todos os casos, a Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. tem prazo máximo de 20 dias após o recebimento do produto, para analisar e aceitar a solicitação do cliente, bem como para providenciar cupom de desconto ou reembolso.

5. Devolução por arrependimento do cliente (no prazo legal de sete dias)

Caso o consumidor se arrependa de uma compra realizada no site, poderá informar à Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. por meio da Central de Atendimento da empresa, e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

5.1. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar o Central de Atendimento da Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número do pedido, da nota fiscal e o nome do produto, além de confirmar seus dados pessoais, como nome e CPF, e enviar fotos do produto para comprovar seu estado original.

5.2. Envio do produto à Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda.: O cliente enviará o produto à empresa Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. através dos Correios ou Transportadora Jadlog. Neste caso, bastará solicitar o código de postagem e comunicá-lo aos Correios ou Transportadora Jadlog no ato do envio. Excepcionalmente, a Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.

5.3. Condições do produto: ao receber o produto, a Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (I) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (II) está sem indícios de testes, provas ou uso.

5.4. Negativa do arrependimento: Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

5.5. Devolução dos valores pagos: Caso o produto esteja em condições adequadas, a Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução do valor pago pelo cliente pelo produto, não incluindo os custos com o frete de ida, uma vez que o serviço foi realizado conforme contratado, no ato da compra, e já repassado para os Correios ou a transportadora Jadlog. Caso o cliente tenha obtido frete grátis de ida do produto, o valor do frete reverso, de devolução para a Bichinho Virtual, será descontado no reembolso. A devolução de pagamentos feitos por boleto ou cartão de crédito será realizada através de transferência ou depósito bancário em conta cujo titular sejo o comprador, ou ainda, por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições de tal empresa.  

6. Devolução por arrependimento do cliente (fora do prazo legal)

A empresa Bichinho Virtual Ltda. não aceitará a devolução de produtos por arrependimento na compra após o prazo de 7 (sete) dias corridos da data de recebimento, conforme previstos no Código de Defesa do Consumidor.

7. Devolução ou troca por defeito no produto (até sete dias após o recebimento do produto)

Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria no ato da entrega, o cliente poderá no ato da entrega recusar o recebimento, ou se verificado após a entrega, solicitar a sua devolução ou troca por meio do Central de Atendimento Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

7.1. O cliente deverá contatar Central de Atendimento Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número do pedido, da nota fiscal, o nome do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais, como nome e CPF, e enviar fotos ou vídeos do produto para comprovar seu defeito de fabricação.

7.2. Envio do Produto à Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda.: O cliente enviará o produto à empresa Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. através dos Correios ou Transportadora Jadlog. Neste caso, bastará solicitar o código de postagem e comunicá-lo aos Correios ou Transportadora Jadlog no ato do envio. Excepcionalmente, a Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.

7.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. verificará as suas condições, sendo que: (I) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (II) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo cliente; e (III) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.

7.4. Negativa da troca ou devolução: Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. notificará o consumidor para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

7.5. Aceitação da troca ou devolução: Caso o produto esteja em condições adequadas, a Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pelo (I) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo, versão e cor, sem qualquer custo adicional ou (II) crédito no valor total do pagamento feito pelo cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras no site da Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar: (I) pelo crédito no valor total do pagamento feito pelo cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; ou (II) pela troca imediata por qualquer produto disponível na Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda., com compensação em caso de diferença no preço; ou (III) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. 

8. Devolução ou troca por defeito no produto (até trinta dias após o recebimento do produto)

Caso o produto adquirido apresente defeito ou vício, dentro do prazo de 30 (trinta) dias após o recebimento, a empresa aceitará a devolução da mercadoria, conforme determina o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor. O consumidor deve entrar em contato com a empresa em seu canal de atendimento, relatar qual o defeito apresentado, os dados do produto e da compra, bem como os seus dados pessoais e fotos do produto para comprovar seu defeito de fabricação.

A devolução ocorrerá nos moldes anteriormente citados (item 4.2 a 4.5), sendo que após o recebimento do produto, a empresa realizará a avaliação do defeito. Quando não for constatado que o defeito ou vício ocorreu por mau uso, será realizada a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; ou a restituição imediata da quantia paga, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; ou o abatimento proporcional do preço, conforme a opção realizada pelo consumidor.

Após o prazo de 30 (trinta) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda., o cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, a Central de Atendimento Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. auxiliará o cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes. 

9. Devolução por erro na escolha do tamanho ou cor do produto (no prazo legal de sete dias)

Caso o consumidor tenha cometido erro no momento da escolha do tamanho ou cor do produto de uma compra realizada no site, poderá informar à Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. por meio da Central de Atendimento da empresa, e requerer a troca do produto. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a empresa sua solicitação de troca. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

9.1. O cliente deverá contatar o Central de Atendimento da Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. a fim de solicitar a troca do produto. É importante que o cliente informe neste contato o número do pedido, da nota fiscal e o nome do produto, além de confirmar seus dados pessoais, como nome e CPF, e enviar fotos do produto para comprovar seu estado original.

9.2. Envio do produto à Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda.: O cliente enviará o produto à empresa Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. através dos Correios ou Transportadora Jadlog. Neste caso, bastará solicitar o código de postagem para a Bichinho Virtual e comunicá-lo aos Correios ou Transportadora Jadlog no ato do envio. Excepcionalmente, a Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento. O valor do frete reverso para trocas por tamanho, será descontado do cliente.

9.3. Condições do produto: ao receber o produto, a Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (I) está em sua embalagem original, com todos suas etiquetas, manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (II) está sem indícios de testes, provas ou uso.

9.4. Negativa da troca: Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. notificará o cliente para informar que a troca não poderá ser exercida, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

9.5. Devolução dos valores pagos em forma de cupom de desconto: Caso o produto esteja em condições adequadas, a Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais Ltda. notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará um cupom de desconto no valor pago pelo cliente no produto devolvido, descontando o valor dos fretes.

 

Curitiba-PR, 28 de abril de 2020.

_________________________________________________

Bichinho Virtual Comércio de Artigos para Animais LTDA

CNPJ nº 33.120.222/0001-05

Sobre a loja

Quem disse que cão e gato não se entendem? Somos tão amigos que criamos uma marca pra mostrar pra vocês que podemos dominar o mundo juntinhos. Ei humano, se prepara que a gente vai conquistar seu coração.

Pague com
  • PagHiper
Selos

Bichinho Virtual - CNPJ: 33.120.222/0001-05 © Todos os direitos reservados. 2020

Fale Conosco pelo WhatsApp